Anatel-Anac-Decea

HOMOLOGAÇÃO DE DRONE
É, segundo as Leis brasileiras dos Órgãos ANATEL, ANAC e DECEA, que o drone adquirido seja devidamente homologado na ANATEL,registrado e legalizado na ANAC e DECEA para que possa ser usado legalmente e sem complicações de fiscalização e apreensão do equipamento. O piloto que não portar os devidos registros na hora que seu drone estiver voando será passível de multa, apreensão do seu equipamento e, até mesmo da possibilidade de ser preso, dependendo das condições do voo que o piloto estiver fazendo e se a autoridade entender que o voo em si pode provocar acidente grave e ferir pessoas ao redor. Por isso, se faz necessário a portabilidade dos documentos e da devida legalização do drone.
    

 

O processo de homologação de drones na ANATEL pode demorar até 30 dias ou mais. Na ANAC o prazo de registrro é automático e no DECEA o prazo pode ser até de 10 dias para efetuar o cadastro.

Para homologar um drone é necessário que o mesmo possua número de série. Não é necessário ter Nota Fiscal do mesmo.
Para ANAC e DECEA é necessário que o drone tenha PMD (peso máximo de decolagem) superior a 250g. Drones inferiores a este peso, estão livres da obrigatoriedade do registro, mas a homologação ANATEL sempre é necessária.

Fazemos homologação dos drones das marcas: DJI, FIMI, HUBSAN, AUTEL ROBÓTICS entre outros fabricantes.

Modelos de drones mais populares que fazemos as homologações: DJI Mini 2, DJI Mini SE, DJI Mini 3, DJI Phantom, DJI Spark, DJI Air 2S, DJI Mavic Pro, Autel Evo Nano, Hubsan Zino Mini Pro, Fimi X8 SE, Fimi X8 mini, entre outros....

Drones agrícolas (dependendo dos modelos) também fazemos homologação ANATEL

 

Pague com
Selos

Homologue Seu Drone - CPF: 085.018.948-93 © Todos os direitos reservados. 2024